Estética

green flower

Maioritariamente realizados através de equipamentos médico-estéticos de última geração, aos quais são ainda normalmente acrescentados produtos de topo para proporcionar melhores resultados. Temos para si uma grande variedade de tratamentos corporais e faciais para adequar o tratamento a cada cliente.

member-1

Fotodepilação

E não se preocupe mais com o pêlo

O sonho de qualquer mulher e alguns homens; viver sem pêlos. Imagine-se num mundo onde não tem de tirar parte do seu tempo para agarrar na gilete ou terminar com o sofrimento e com as intermináveis horas gastas com a depilação a cera. Imaginou? Bom, na Epifania este mundo vai tornar-se realidade! Aproveite esta magnífica oportunidade imperdível! Experimente e vai ver que vale a pena!

A fotodepilação é actualmente utilizada em Institutos de Beleza e Clínicas Médicas, e veio revolucionar o mundo da Beleza e a forma que a mulher passou a encarar a sua epilação. A fotodepilação por Luz Pulsada de última geração (IPL) é o método mais eficaz, duradouro, rápido e indolor para eliminar o pêlo indesejado em qualquer parte do corpo. Esta técnica consiste na aplicação de pulsos de luz controlados na pele que é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo. A melanina, que é a responsável pela cor preta do pêlo, actua como condutora do calor, levando-o até a raiz do pêlo. Desta forma, a raiz dos pêlos aquece e, após alguns dias, o pêlo cai naturalmente e o seu crescimento é inibido.

A Epifania usa equipamentos de última geração (IPL + Radiofrequência) para a realização de tratamentos de Fotodepilação que faz com que actue com maior eficácia, comparada com outras técnicas, uma vez que combina duas energias: IPL (luz pulsada) e Radiofrequência, apresentando resultados visíveis desde a primeira sessão.

Nenhum método de depilação é garantidamente definitivo, pois, o corpo regenera por ele próprio e como os pêlos são uma protecção do nosso organismo, muitos factores podem influenciar o seu crescimento, o que pode nunca mais acontecer ou acontecer em alguns meses ou anos.

A fotodepilação é praticamente indolor, mas obviamente, depende muito da sensibilidade de cada indivíduo, os pacientes podem sentir uma leve fisgada, mas não dor propriamente dita. O número de sessões depende do tipo de pêlo, nomeadamente do diâmetro e da cor, da sua densidade, área a tratar, factores genéticos e factores hormonais. O crescimento do pêlo é cíclico, já que o folículo piloso passa por fases de descanso. Unicamente os folículos que estão em fase de crescimento são susceptíveis de serem eliminados numa sessão de Fotodepilação. Os folículos que estão em fase de descanso necessitam de entrar na fase de crescimento para poderem ser eliminados, por essa razão são espaçadas as sessões em períodos de 4 semanas até que todos os folículos passem pela fase de crescimento. A média de tratamentos necessárias à eliminação de pêlos no corpo varia entre 6 a 12 sessões. Duvide se alguém lhe disser que consegue fazê-lo em menos tempo. O tempo de cada sessão depende da área a tratar. Desde cinco minutos (buço) a uma hora (perna completa).

A fotodepilação é realizada sobre a pele limpa. A cliente tem de vir com a depilação feita com lâmina 24h ou 48h antes para o pêlo ter 1mm acima da superfície da pele, para que os pulsos de luz se concentrem estritamente dentro do folículo. Faz-se uma análise e avaliação da tipologia da pele, do pêlo e da pigmentação. É aplicado um gel de acoplamento óptico resfriado sobre a pele e só depois se inicia a utilização da luz pulsada. No final hidrata-se e estimula-se a zona tratada.

Como qualquer tratamento estético / médico a fotodepilação também têm contra-indicações e cuidados a ser seguidos;

Não pode fazer fotodepilção se tiver alguma destas patologias: Grávidas | Infecções activas no local a ser tratado | vermelhidão na zona a tratar | Fotossensibilidade como efeito secundário à medicação | Hipervitaminose nos últimos seis meses | Presença de sinais/nervo maligno ou alterações nas suas formas durante o tratamento | Pacemaker | Herpes na zona a tratar | Hipertensão arterial | epilepsia | diabetes.

Deve ter estes cuidados antes e após a fotodepilação: Evitar a exposição ao sol 7 dias mínimo antes e depois | Usar protector solar com factor de protecção mínimo de 30 | Em caso de vermelhidão ou calor intenso, esfriar a área pelo menos durante 15 minutos até que desapareça a sensação de calor | A noite seguinte deve-se evitar a água quente | o pêlo não pode ter sido retirado pela raiz com cera, pinça ou cremes depilatórios no último mês.

Regra geral, vale a pena realçar que, nos procedimentos de fotodepilação em que se utilizam equipamentos modernos e se seguem todas as recomendações pré e pós tratamento não existem quaisquer riscos sérios para a saúde. O problema reside muitas vezes no facto dos espaços não possuírem as máquinas mais modernas, por serem muito caras.

O tempo de manutenção para o procedimento varia entre quatro meses até dois anos após a última sessão.

member-1

Cavitação

Modele o seu corpo

Milhares de mulheres querem comprovar se realmente é possível perder no mínimo 1 centímetro por sessão com este milagre contra a gordura.

Existe um tipo de gordura acumulada que não se consegue eliminar com dietas, nem exercícios nem tratamentos de aplicação tópica. Para estes casos extremos existe uma solução menos invasiva do que a cirurgia. Estamos a referir-nos à lipoaspiração não invasiva, um novo método que modela o nosso corpo eficazmente e com resultados visíveis desde a primeira sessão com perda de volume de forma eficaz e pouco agressiva.

A lipoaspiração não invasiva ou Cavitação é um tratamento revolucionário e inovador não invasivo sem qualquer procedimento cirúrgico e que não necessita de anestesia. Não implica qualquer tipo de cortes, cicatrizes ou período de recuperação. Não é uma lipoaspiração médica, mas funciona como tal, pois reduz o número de células de gordura no corpo, sem os inconvenientes ou complicações de uma cirurgia.

A lipoaspiração não invasiva actua nos depósitos de gordura localizada, libertando a gordura que será eliminada pelo sistema linfático. É utilizada uma tecnologia de ultra-sons que provoca a formação de microbolhas no tecido adiposo. Os adipócitos insuflam até que acabam por implodir, num efeito que pressiona o tecido adiposo até romper a membrana das células gordas. Desta forma, libertam-se as gorduras acumuladas sem provocar danos nos tecidos envolventes. Esta gordura vai ser eliminada naturalmente pelo organismo, através do sistema linfático, aparelho urinário e excretor.

A lipoaspiração não invasiva ou cavitação tem como principal objectivo a melhoria do aspecto corporal. Proporciona a sua remodelação e não o seu emagrecimento. No entanto, é visível uma perda evidente de volume, devido à remoção de gordura acumulada. Esta revolucionária tecnologia permite-nos reduzir o volume na zona desejada, obtendo uma superfície cutânea e um tecido adiposo mais homogéneo. Os resultados são verdadeiramente surpreendentes e visíveis logo desde o primeiro tratamento, obtendo um adelgaçamento da silhueta e uma remodelação corporal. Porém, este tratamento, pode ser feito não apenas por mulheres, mas também por homens e as zonas mais tratadas são os glúteos, as coxas, o abdómen e a parte externa e interna da perna. Poderá ainda ser utilizado noutras áreas com um índice de adiposidade elevado. Diga adeus aos "pneuzinhos" e à gordura localizada.

Cada organismo irá responder a lipoaspiração não invasiva de uma forma específica e única, no entanto e em média são necessárias entre oito a doze sessões dependendo da zona e da quantidade de gordura que se vai eliminar. Cada sessão tem uma duração que se situa entre os vinte e os trinta minutos, sendo, no entanto, variável de acordo com a zona a tratar. Recomenda-se que se respeite o intervalo de pelo menos três dias entre cada sessão, isto porque o organismo leva cerca de setenta e duas horas a eliminar a gordura do organismo após cada tratamento.

Após cada sessão de cavitação é obrigatório realizar uma sessão de drenagem que têm o intuito de direccionar os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina. A não realização da drenagem pode provocar graves problemas de saúde devido à acumulação de gorduras expelidas durante a lipoaspiração.

Para que os seus efeitos sejam potencializados deve ser acompanhada de um alimentação equilibrada, exercício físico e ingestão de água (pelo menos 1,5l por dia). Se não mantiver uma boa alimentação poderá vir a formar novas células de gordura, deformando e aumentando novamente o volume do seu corpo. Fora estes aspectos não implica qualquer cuidado especial, no entanto recomenda-se a manutenção periódica.

O equipamento dispõe de um cabeçal que é pressionado em movimentos lentos contra a zona do corpo a tratar, fazendo uma ligeira massagem localizada, completamente indolor, confortável e segura. Durante o tratamento, o paciente ouvirá um som agudo, idêntico a um zumbido nos ouvidos (ultra-som), completamente tolerável e um ligeiro calor na área que está a ser tratada.

A lipoaspiração não invasiva está contra-indicada nas seguintes situações: mulheres grávidas ou em período de amamentação | pessoas com doenças hepáticas | com implantes no ouvido | com doenças do âmbito cardíaco | implantes metálicos de bombeamento de coração, válvulas artificiais, pacemaker ou Diu(caso a zona a tratar seja o abdómen) | que se tenham submetido a cirurgias abdominais nos últimos três meses | tumores | estados febris, período menstrual | ulcera gástrica | patologias gastrointestinais | ulcera duodenal | hipertensão | diabetes | epilepsia | colesterol elevado | com cicatrizes | hérnias | ou doenças de pele na zona a tratar.

Após cada sessão de tratamento em algumas pessoas pode aparecer uma vermelhidão na zona tratada, mas esta desaparecerá num intervalo de tempo entre uma à duas horas. Algumas pessoas poderão igualmente sentir um calor intenso apenas durante alguns minutos. Estes são efeitos momentâneos que por isso não são considerados efeitos secundários.

Experimente! Não é invasiva, actua localmente nas regiões de acumulações de gordura e define a silhueta.

member-1

Radiofrequência

Reduz a Gordura e a Flacidez

É inevitável! Com o passar dos anos a quantidade de colagénio na pele diminui e esta perde elasticidade, surgindo a flacidez. E que mulher não se incomoda com aquela flacidez que deixa a pele com aspecto envelhecido? E a gordura localizada que se decidiu instalar bem na barriga?

A acção da Radiofrequência Tripolar contribui para repor essa quantidade de colagénio, através do aquecimento localizado que estimula as células produtoras de colagénio. Este aumento do metabolismo provoca a contracção das fibras de colagénio e consequentemente uma quase imediata tonificação da pele. Desta forma, consegue-se resultados rápidos e duradouros sem dor ou sofrimento, sem necessidade de uma intervenção cirúrgica e com resultados logo na primeira sessão. Em poucas sessões consegue obter resultados satisfatórios, e como funciona à base de aquecimento o método não causa dor.

Como é um tratamento mais efectivo e profundo, recomenda-se que haja um intervalo de vinte e um dias entre as sessões para que não ocorra nenhum tipo de dano à pele, assim, não há risco de queimaduras e lesões e os resultados são garantidos. São geralmente necessárias 6 a 8 sessões para que os resultados se tornem evidentes e de fácil manutenção com sessões mensais.

Este tratamento é recomendado a pessoas que tenham efectuado Lipoaspiração, a quem queira queimar gorduras localizadas, por mães pós-parto e para quem queira desistir do Botox para eliminação das rugas faciais e pessoas com excesso de volume e celulite.

O uso do aparelho está contra-indicado a grávidas, portadores de pacemaker, pessoas com problemas cardiovasculares, doenças cutâneas ou com o sistema imunitário fragilizado.

member-1

Peeling Ultrasónico

A limpeza de pele moderna

Que mulher não gosta de ter uma pele uniforme, suave, limpa, brilhante e bonita? Com o peeling ultrasónico isso já é possível. Experimente já.

O Peeling ultrasónico é um aparelho que regenera a pele profundamente, usando microvibrações ultrasónicas produzidas por uma espátula metálica de aço inoxidável cirúrgica, de maneira agradável, eficiente e sem dor. Através da frequência ultra-sónica combinada com corrente galvânica elimina as impurezas e imperfeições da pele.

É indicado para a limpeza e hidratação da pele, pois esfolia e tonifica-a, removendo impurezas, células mortas, sebos e com a vantagem de não deixar a pele traumatizada. O tratamento pode ser feito também no colo e no pescoço. Também é indicado para clarear manchas e rejuvenescer a face. Ao eliminar as células mortas, estimula-se a renovação do tecido cutâneo. Favorece a elasticidade da pele, tornando-a resplandecente, suave e com aspecto saudável. É um tratamento que visa promover a renovação celular da pele através da micro abrasão e a retirada das camadas mais superficiais da pele promovendo a produção de elastina e colágeno. O resultado é uma pele revitalizada e renovada, com aparência uniforme e com menos manchas e cicatrizes de acne.

A grande vantagem do peeling ultrasónico é que ele não descama nem deixa a pele com aquele aspecto avermelhado. Geralmente, as peles submetidas aos tratamentos de peeling químico ficam muito vermelhas e sensíveis, começam a descamar e muitas vezes até dificulta que a cliente saia à rua pela necessidade de esconder a face durante o período de recuperação devido ao estado da pele. O peeling ultrasónico, pelo contrário, não provoca descamação nem vermelhidão na pele, deixando a pele limpa e radiosa. Para além disso a técnica é indolor e não agride tanto a pele tanto quanto outras técnicas o que potencializa a acção de produtos nutritivos e hidratantes.

As suas contra-indicações são, feridas e lesões da pele, varizes, Inflamações agudas, Tromboses e tromboflebites, áreas tratadas por radioterapia, tumores, pacemaker e epilepsia.

Muitas pessoas têm aquela visão antiga da limpeza de pele que doía, ficava inchada, avermelhada, que durava horas. Hoje damos uma visão moderna. Em apenas uma hora sua pele estará mais linda!

member-1

Pressoterapia

A massagem mecânica

A pressoterapia, ou drenagem linfática mecânica, é um tratamento que melhora o sistemas circulatório, linfático e ajuda a reduzir a celulite.

A pressoterapia é recomendada para tratamento anti-celulítico, emagrecimento, desintoxicação corporal (toxinas e a gordura acumulada) e para pós-operações cirúrgicas. A pressoterapia é uma alternativa não invasiva e bastante segura, considerando que se trata de uma forma de lipoaspiração. Uma eficaz drenagem linfática, reduz a retenção de líquidos, estimula e tonifica os músculos e articulações, reativa o sistema circulatório, aumenta a oxigenação no corpo e provoca uma melhoria na circulação sanguínea, aliviando assim as dores provocadas pelo inchaço dos membros inferiores, pernas cansadas ou membros adormecidos.

O paciente introduz-se numa espécie de traje e nota uma massagem com uma pressão agradável e relaxante. Através de um processo de compressão, que pressiona os membros (pernas, abdómen, braços e costas), é insuflado ar em câmaras pneumáticas com uma pressão previamente calculada e dosificada que exercem pressão na zona a tratar, para desta forma proporcionar uma massagem intermitente por compressão ao longo de todos os membros inferiores e abdómen.

Para melhores resultados, é recomendável fazer uma série de tratamentos, que podem ir de 15 a 20 sessões, duas vezes por semana e em sessões de 30 minutos.

A pressoterapia não é indicada para pessoas pessoas que padeçam de trombose venosa profunda ou tromboflebite recente, infeções cutâneas, artrite inflamatória, varizes proeminentes, hiper/hipo tensão, insuficiência cardíaca, diabetes com microangiopatia, insuficiência hepática e renal, processos inflamatórios graves (tuberculose, VIH, neoplásticos). Mulheres grávidas ou em período de lactação ou pessoas que usem pacemaker ou próteses articulares.

A pressoterapia é um tratamento não invasivo, seguro e relaxante que ajuda a eliminar a celulite, a emagrecer e a desintoxicar o corpo e faz com que todo o organismo funciona melhor e a sensação de bem-estar que proporciona é imediata.

member-1

Foto Rejuvenescimento

Fique mais jovem

A juventude do seu rosto não tem de ser apenas uma recordação, reduza os sinais de envelhecimento e fique com uma pele mais uniforme, sem manchas e com luminosidade através do fotorejuvenescimento facial IPL.

Como consequência do processo de envelhecimento humano, o corpo passa a produzir menos colagénio (proteína natural presente e produzida pelo nosso organismo, responsável pelo estado e aparência da nossa pele), fenómeno que tem efeitos práticos na pele, que perde elasticidade, brilho e hidratação, revelando os primeiros sinais de envelhecimento. Estes sinais podem passar por rugas de expressão, manchas na pele ou flacidez.

Neste contexto, o fotorejuvenescimento vem desempenhar aqui um papel fundamental, pois fomenta a produção de colagénio e faz com os efeitos do envelhecimento só se revelem mais tarde. É uma técnica que faz uso de Luz Intensa Pulsada, de forma a reduzir imperfeições avermelhadas provenientes de vasos dilatados, alterações pigmentares, manchas de sol, sulcos, rugas, olheiras, flacidez, melasmas, poiquilodermia de civatte e cicatrizes de acnes, por exemplo.

Mediante a aplicação de Luz Intensa Pulsada IPL, pode-se recuperar a beleza natural da pele, de forma rápida, indolor e sem período de recuperação. Com a aplicação de impulsos de luz melhora-se eficazmente os sinais de envelhecimento cutâneo, e não só se eliminam rugas como também se melhora a textura da pele devolvendo ao rosto luminosidade.

Este tratamento deve ser realizado de 15 a 21 dias entre si e no mínimo de 5 a 6 sessões para se conseguir corrigir e estimular as zonas a tratar.

Apesar de ser um método seguro, o fotorejuvenescimento não pode ser feito em grávidas, epilépticos, lactantes ou em pessoas com patologias de pele.

Os cuidados a ter com o sol são fundamentais, sendo que a altura mais indicada para a realização deste tipo de tratamento é entre Outubro a Abril, dado que a pele se encontra fragilizada pelo tratamento e desta forma poderá deixar manchas de híper pigmentações no rosto. Após a realização do tratamento o paciente terá que usar diariamente factor solar 30/40, durante pelo menos uma semana.

member-1

Elevação de Seios

Aumente o seu tamanho

O tamanho do peito, em conjunto com a flacidez da pele, é actualmente uma das maiores preocupações estéticas da mulher. Graças às novas tecnologias e aos avanços científicos, surgem várias alternativas que possibilitam o aumento e reafirmação do peito sem que a mulher tenha de recorrer à cirurgia.

O peito flácido, ou descaído, é um fenómeno inevitável que acontece a todas as mulheres em algum momento da sua vida. Embora existam muitos factores que possam contribuir para a flacidez das mamas, o processo de envelhecimento e os efeitos da gravidade exercem um papel importante nessas alterações. Com o passar do tempo, a pele da mama perde elasticidade, tornando-se flácida dando origem a uma queda das mamas. Também durante a gravidez e a amamentação o peito aumento de volume, o que faz a pele esticar ainda mais. À medida que as mamas diminuem de tamanho após a gravidez, a pele que estava esticada, torna-se flácida. Por fim, as mudanças de peso e até as alterações hormonais podem modificar o aspecto das mamas. Todos estes factores associados contribuem para a queda das mamas.

A luz pulsada é uma tecnologia que usa um comprimento de onda específico para activar as glândulas mamárias aumentando assim o peito. Se tivermos glândulas mamárias com predisposição para serem activadas, é possível que numa sessão se verifique um aumento de 1 a 2cm. No entanto, para se conseguir aumentar um tamanho são recomendadas entre 10 e 15 sessões, estando, porém, este número de sessões dependente do tamanho que pretendemos ou se ainda temos glândulas para serem aumentadas.

Trata-se de um processo natural que, através da estimulação da circulação vaso capilar, permite a secreção de estrogénio, ao mesmo tempo em que acelera a microcirculação, densifica o tecido conjuntivo e reafirma os ligamentos, levando, desta forma, ao aumento do volume da mama. É indolor e não-invasivo. Depois de realizado o procedimento, como em todos os tratamentos feitos com luz pulsada e laser, deve-se evitar a exposição solar directa. Entre cada sessão, deve existir um intervalo de uns 15 dias.

Claro que este processo não será permanente e pode ter de ser realizado novamente depois de algum tempo. É difícil estimar a duração dos resultados, pois depende de vários factores, como o próprio organismo, os cuidados de manutenção, entre outros. O limite de sessões aconselhado depende de pessoa para pessoa e de como as glândulas mamárias reagem. Nalguns casos, ao fim de 2 ou 3 sessões as glândulas mamárias deixam de reagir e o peito não aumenta mais, enquanto noutros existe evolução até à 20.ª sessão.

Este método não deve ser realizado em pessoas que tenham nódulos no peito ou problemas de coração.

Não pense duas vezes e resolva de uma vez por todas esse problema.

member-1

Massagem de Drenagem Linfática

Drenar as gorduras do corpo

A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos.

Pelo nosso corpo, passam o sistema circulatório e o linfático paralelamente. Pelo primeiro, circula o sangue e pelo segundo, a linfa, que colecta diversos tipos de líquidos dispersos para filtrá-los e enviá-los para o sistema sanguíneo. Então, as toxinas e substâncias nocivas ao organismo são armazenadas em pequenas bolsas chamadas gânglios, que libertam esses líquidos através da urina. Os gânglios linfáticos, são encontrados em todo o corpo, eles são parte importante do sistema imunológico. A sua função é ajudar o corpo a reconhecer e combater germes, infecções e outras substâncias estranhas. Quando a circulação linfática diminui, a regeneração das células torna-se menos eficaz. Essa condição permite que as toxinas e proteínas acumulem ao redor das células, causando a diminuição da oxigenação celular e diminuição da regeneração de tecidos. O corpo fica sobrecarregado por um excesso de líquidos que não consegue absorver. Esse fenómeno, traduz-se por sintomas como celulite ou retenção de líquidos, peso nas pernas ou aparecimento de inchaço.

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida. A massagem é feita com movimentos suaves, pressão leve, rítmica, lenta e precisa, seguindo o trajecto do sistema linfático, no sentido do gânglio linfático que tem como objectivo estimular e facilitar a passagem da linfa pelo seu sistema circulatório.

Vários estudos comprovam que ao longo do dia a mulher, principalmente, retém muitos líquidos, o que dificulta a circulação, e forma a celulite. A drenagem alivia e ajuda a acabar com as celulites indesejáveis, gordura localizada, redução da retenção de líquido, activação da circulação sanguínea, melhora a acção anti-inflamatória do organismo e ajuda ao relaxamento corporal. Além disso, a drenagem desintoxica o organismo, aumentando a frequência urinária e reduz a sensação de peso nas pernas permitindo que se restabeleça a circulação linfática correcta. Mas não se iluda, a drenagem linfática não emagrece por si só! Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo, mas para obter resultados mais efectivos, será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada, prática de exercícios físicos ou tratamentos estéticos complementares.

Este é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados, que podem ser de uma até três vezes por semana. A repetição regular é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta. Em uma semana já é possível sentir novamente o inchaço, mas isso varia desde a relação entre peso e altura, até consumo excessivo de sódio e se há ou não ingestão adequada de fibras.

Marque a sua sessão agora

Ligue: 93 418 96 56

ou

Envie-nos um email: geral@epifania.pt